quarta-feira, 1 de julho de 2009

VIDA EM CRISTO

Outro dia ouvi uma história sobre os falsos amigos, pessoas que tentam nos tirar da igreja, destruir a nossa fé, então parei e comecei a pensar onde eu me encaixava nessa história.
Foi então que eu lembrei de um colega de faculdade que eu, juntamente com outros, implicava por não sair da igreja. Parei a refletir por um tempo, será que estou fazendo esse papel de falso amigo?
Após dias de reflexão e conversas com outras pessoas cheguei a conclusão de que esse não era o meu pensamento e sim o pensamento que queriam que eu tivesse, pois eu nunca tive a intenção de afastar ninguém de sua fé, o que eu sempre quis e sempre acreditei ser o certo era fazer ele perceber que é importante viver em Cristo, mas para isso é preciso VIVER.
Sempre escuto por onde vou que o mundo é um lugar ruim, vejo igrejas tirando as pessoas das ruas nos fins de semana para evitar que façam algo que desagrade a Deus, mas então qual é o verdadeiro papel da igreja? Não é preparar o homem para o que ele vai encontrar durante a sua vida. É muito fácil ser cristão dentro da igreja onde é seguro.
Enfim essa discussão tem a intenção de mostrar que eu acredito que qualquer fanatismo é prejudicial, precisamos é saber nosso limite.
Ir a uma festa não é uma coisa de que se deva ter vergonha, mas sim deve-se ter vergonha de se embriagar.
Dançar também não é ruim, mas sim é ruim ser vulgar.
Por isso que vivo em Cristo e sei meus limites, sem precisar me esconder de tudo.
Procuro sempre a minha visão do que esta escrito. Experimente ler a Bíblia e buscar a sua interpretação, fora dos padrões tradicionais e depois encaixe essa interpretação em algo que você já viveu e pense em como você lidou com essa situação e em como lidaria agora com essa nova visão das coisas.
Tente, é bem legal e você pode se surpreender com como aquilo não era tão complicado de se resolver como você pensou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário